quinta-feira, 24 de maio de 2007

Jazztronik

Embora pouco conhecido, ao menos para mim que descobri precisamente ontem, este produtor japonês consegue misturar um bom House com influências do Jazz, Latim, Soul, Deep House e música eletrônica com muito groove; recheadas de vocais poderosos e com melodias que vão desde a língua pátria, passando pelo inglês, espanhol e um português com sotaque japonês.

Este projeto foi iniciado em 1988 por Ryota Nozaki que também é pianista. De lá pra cá somam-se 07 álbuns e em Horizon demonstra, sem dúvida, a paixão de Nozakis pelos ritmos brasileiros, com destaque para a relaxante faixa título, a dançante “Rita” e a interessante “Estar com você”, onde a vocalista (japonesa) arranha algum português para acompanhar o fundo musical. De cara amei o cd que ganhei, álbum de remixes "duplo" com os hits ao longo de sua história, pois ele consegue fazer mais sucesso fora de seu país, principalmente em Londres, onde a cena House & Lounge music é bem influente. Depois desse, quis logo a discografia e corri atrás!!!

Discografia:

• Inner Flight, 2001;
• Set Free, abril 2003;
• Horizon, junho 2003;
• Nanairo, 2004;
• Samurai, 2005;
• Jazztronik - The Remixes, 2006.

Um comentário:

LoveCum disse...

Ui paro tudo amei o Jazztronik .. esses japas sempre abalao nas producoes soulful,garage e Jazz.. ja quendei o download!!Ta tocando linda no mey IPOD 60gb porque eu posso!!!!!


" O segredo da vida não é conseguir tudo que se quer e sim continuar querendo depois que se obtém. " [Love Affair]
Powered By Blogger