domingo, 24 de junho de 2007

DJ Marcílio A.K.A. House Session Presents Rita Ribeiro_Saudação

- Esta cantora maranhense com forte influência afro em suas músicas é pouco conhecida e adorada por muitos. -

Ganhei este Cd e achei massa, TECNOMACUMBA repleto de guitarras heavy e músicas de candomblé. Já tocava "Jurema" em algumas sessions, as pessoas entravam no clima da letra e como em transe, pareciam estar “em uma Gira” ao invés de uma pista!

- Ao ouvir esta faixa, "Saudação" - abertura do disco com letra em "Yorubá" saudando os Orixás, logo fui fazendo uma versão clube da mesma. Desperta - de certa forma, medo – aos curiosos, e arrepios para os adeptos do candomblé. Não seria esta a intenção!?

Percebendo sempre a sintonia da música e povo na pista e fazendo experimentações musicais - ousando um pouco mais do que de costume, saiu este remix! Acabei de produzir para ser tocada em private mas resolvi deixar na internet para downloads para que todos tenham também, sensações ao visualizar a pista e/ou reação sua ao ouví-la.

Ao fazer um remix, escuto sem parar a música indo e vindo, incansáveis vezes (coitados dos vizinhos), editando, ajeitando o bpm e já toda elaborada, pensa-se numa base concreta, boa e que seja do seu feeling ao tocar, neste caso - um electro, e como se tratava de uma música de candomblé, caprichei na percussão. "O sino da igrejinha faz belém blem blaum..." Refrão que gruda em loopings estratégicos para entrar no clima!

- Espero que gostem!

“Agô” aos Santos todos, e Tecnomacumba, de Rita Ribeiro, é obra de sincretismo, em primeiro lugar. Ninguém usa a palavra macumba de maneira impune. Ela carrega preconceitos. Muita gente pensa que macumba tem algo a ver com magia negra. A palavra negra, nesse contexto, também leva sua carga de significados errados, então vamos deixar de lado os preconceitos, todos, e cair na dança – peço licença sempre as boas energias da vida e que seja um sucesso este remix, assim como é o disco de Rita Ribeiro!

Mudei o LINK para este no 4Shared por ter expirado o anterior devido aos enúmeros downloads das faixas: - ENJOY IT!!!

☆☆☆☆☆ DJ Marcilio AKA House Session Presents Rita Ribeiro - Saudação (Pedindo Licença Hard Dub Mix)

☆☆☆☆☆ DJ Marcilio AKA House Session Presents Rita Ribeiro - Saudação (Pedindo Licença Mix)

2 comentários:

Amadeu disse...

Oi marcílio,

Eu tentei baixar a musica mas não consegui.

Um abraço

Amadeu

hotspot_fortaleza disse...

OLA, ADOROOOOO A RITA RIBEIRO ... PRINCIPALMENTE A MÚSICA: DOMINGO 23

BEIJOS


" O segredo da vida não é conseguir tudo que se quer e sim continuar querendo depois que se obtém. " [Love Affair]
Powered By Blogger